Contratar um seguro de vida não está, provavelmente, no topo da sua lista de prioridades se for um jovem adulto, saudável e se sentir em forma. E é possível que nem sequer seja algo em que alguma vez tenha pensado.
Pode ficar surpreendido, mas, na verdade, é o melhor momento para investir, sobretudo na hora de comprar uma casa ou construir uma família.
Conheça 3 vantagens sobre como garantir o seu futuro, subscrevendo um seguro de vida:
1. Sabia que no caso de ficar permanentemente inválido no início da sua carreira contributiva não tem direito a qualquer apoio por parte da Segurança Social?
Há riscos na vida que ocorrem independentemente da idade. Há acidentes, totalmente imprevistos, que mudam a vida das pessoas. E há doenças que não escolhem idades. Um seguro de vida não protege só em caso de morte, mas garante proteção em caso de doença grave ou de invalidez.
Por exemplo, em caso de invalidez definitiva provocada por um acidente ou doença grave (caso tenha incluído esta cobertura), poderá receber um valor até 10 vezes superior ao do capital seguro em caso de morte. Esta é uma solução que garante uma maior independência financeira a jovens adultos.
2. Proteja-se e aos seus entes queridos.
Se um imprevisto ocorrer, mesmo quando pratica os seus desportos favoritos, enquanto amador, tais como surf, BTT, mergulho ou esqui, o seguro de vida poderá ajudá-lo a manter o equilíbrio financeiro e enfrentar despesas inesperadas. Nos momentos difíceis, a vida não para e as obrigações assumidas continuam a ter de ser cumpridas. Um seguro de vida pode ajudar, durante algum tempo, a libertá-lo de algumas preocupações financeiras, como pagar o empréstimo da casa.
3. Ter um seguro de vida não significa que irá ter gastos elevados.
Os custos do seguro variam em função da idade e do estilo de vida. É sabido que o fator preço é subjetivo, variando de carteira para carteira.
Pode subscrever um seguro como o Vida + Cool da Tranquilidade, direcionado para os jovens adultos a partir dos 18 anos, pagando desde 7,50€ por mês.