Comecemos pelo princípio: se comprou a sua casa recorrendo a um empréstimo, a instituição de crédito irá exigir-lhe a contratação de dois seguros: o de Vida e o de Casa.
A casa é um bem essencial – e o mais caro – da família. É por isso necessário que esteja protegida por um seguro face a riscos como incêndios, inundações, raio, explosão e tempestades.
Ao subscrever qualquer seguro, é fundamental que leia o contrato com atenção e, caso surjam dúvidas, procure falar com um agente, que estará disponível para o ajudar a esclarecer as suas questões.
Contudo, é comum as pessoas não o fazerem e, por isso, não têm a completa noção das coberturas que estão garantidas pelo seguro.
Este contexto pode resultar na contratação de um seguro que não está ajustado à sua realidade – por exemplo, frequentemente julga-se que o seguro Casa, por defeito, garante o recheio, o que não corresponde à verdade.
Na Tranquilidade, pode escolher entre proteger apenas a casa, o recheio ou ambos. Faça a sua simulação online em quatro passos, a partir de qualquer dispositivo.
O seguro Casa, tal como a maioria dos seguros, abrange coberturas previamente definidas, às quais é possível adicionar coberturas opcionais. O valor que vai pagar será calculado com base nas coberturas e respetivos capitais que contratou.