x
PARTILHAR
SAIBA MAIS SOBRE
O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.
O que o seu seguro de saúde pode fazer por si
Normalmente, um seguro de saúde cobre o custo com cuidados médicos desde os mais inesperados (que podem ter custos elevados como as cirurgias/tratamentos) até aos mais recorrentes como consultas e exames. Os custos e tipos de cuidados médicos abrangidos dependem das coberturas/garantias incluídas na opção de seguro.
Como é que os seguros de saúde funcionam?
Na terminologia do mundo dos seguros, qualquer hospital, clínica, médico, laboratório, profissional de saúde ou farmácia que trata o indivíduo designa-se de “prestador”. Já a “pessoa segura” é quem detém o seguro ou a pessoa que beneficia de determinada cobertura. A pessoa segura pode pagar do seu bolso e depois ser reembolsada ou pagar um valor estipulado (copagamento) ao prestador, de acordo com as condições do contrato.
Como escolho o melhor seguro para mim?
Deverá analisar atentamente as várias coberturas para decidir qual a melhor para si. As pessoas têm diferentes necessidades, por isso, aconselhamos a fazer uma simulação, ou a entrar em contacto com um agente Tranquilidade para que veja todas as suas dúvidas esclarecidas.
É possível ter um seguro de saúde de família?
Sim, é possível. Para isso, é necessário que a pessoa segura identifique os seus familiares enquanto pessoas seguras – sendo válido apenas para cônjuge/equiparado ou descendentes.
Que fatores devo ter em consideração?
Abaixo enumeramos alguns fatores que deve ter em atenção quando contratar um seguro de saúde:
- Preço: Geralmente, o preço do seguro é um dos fatores que os clientes mais valorizam quando aderem a um seguro de saúde. Alguns dos fatores que pesam no preço do seguro de saúde são a idade da pessoa segura, as coberturas/garantias contratadas e os respetivos limites e capitais, e a existência ou não de fatores de agravamento, como o estado de saúde agravado.
- Coberturas/garantias: Definem o tipo de despesas que podem ser financiadas pelo seguro de saúde, como por exemplo: hospitalização, onde são incluídas as despesas de cirurgias e internamentos; ambulatório, que inclui despesas com consultas, pequenas cirurgias sem internamento, exames e tratamentos; estomatologia, para as despesas com tratamentos dentários, entre outras. Na escolha do seguro deve avaliar que despesas médicas tem habitualmente e quais pretende que o seu seguro de saúde passe a financiar.
- Limites e Capitais: As diversas opções de seguros de saúde apresentam sempre um valor por cada garantia, que será o limite máximo de financiamento de despesas médicas que possam ocorrer.
- Idade máxima de permanência: Este critério determina até que idade o seguro pode ser renovado.
Na Tranquilidade, encontra um seguro de saúde com diferentes níveis de proteção, para que possa escolher a opção mais adequada às suas necessidades - por um valor de referência mínimo de 7,05€ por mês. Ainda, saiba que pode usufruir de descontos por número de aderentes (até 15%, se incluir 5 ou mais pessoas).
Um seguro de saúde garante, a si e à sua família, o acesso a uma ampla rede de prestadores de saúde.
SAIBA MAIS SOBRE
PARTILHAR
SINTOMAS DO CANCRO QUE PODEM AJUDAR NO DIAGNÓSTICO
Saber Mais