A nossa História
1871
Nasce no Porto a ‘Companhia de Seguros Tranquilidade Portuense – Companhia de Seguros contra Fogo'
1918
A firma Espírito Santo e Cª é nomeada como agente da Tranquilidade para a região compreendida entre o Mondego e o Algarve.
1928
José Ribeiro Espírito Santo Silva, já então acionista maioritário, decide abrir a primeira Delegação em Lisboa, como resultado de uma nova política empresarial.
1935
A Companhia altera os seus estatutos e adota a designação "Companhia de Seguros Tranquilidade". Diversifica a atividade, começando a explorar os Ramos Vida e Automóvel, para na década seguinte se lançar nos Acidentes de Trabalho.
1945
Início da atividade em Angola sob o regime de Agência Geral.
1948
Início da atividade em Moçambique sob o regime de Agência Geral.
1950
Abertura de uma Agência Geral em França.
1968
Inauguração da nova sede, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que integra vários serviços entre os quais um hospital.
1975-80
A Tranquilidade é nacionalizada em Março de 1975 e em 1980 é objeto de um processo de fusão que envolve as seguradoras ‘A Nacional' e ‘Garantia Funchalense', dando origem à Tranquilidade Seguros, EP.
1990
A Tranquilidade regressa à iniciativa privada e ao controlo acionista do Grupo Espírito Santo.
1992
Neste ano tem início um profundo processo de reestruturação interno, no âmbito do qual a tradicional abordagem do mercado por produtos ou ramos é substituída por uma estratégia integrada de intervenção especializada nos diferentes segmentos de mercado.
1994
Início da atividade da Companhia de Seguros Tranquilidade Vida, S.A. e da Esumédica - Prestação de Cuidados Médicos, S.A.
2006
No âmbito da reorganização do sector segurador do GES, a Tranquilidade reforça o seu posicionamento no negócio de seguros, afirmando-se, cada vez mais, como seguradora especialista em proteção financeira global. Retoma, por isso, a exploração direta do ramo Vida, constituindo a T-Vida, que fica com a carteira de seguros não bancários da antiga Tranquilidade Vida.
2007
Inicia o ano com uma mudança da sua imagem corporativa. Sem mudar o essencial dos seus valores e orgulhosa da sua história centenária, rejuvenesce-se e prepara-se para enfrentar os novos desafios de um mercado cada vez mais competitivo.
2008
Lançamento da seguradora direta Logo, que opera exclusivamente pelos canais telefónico e internet.
2011
Celebra 140 anos, organizando uma Exposição retrospetiva da sua atividade.
2012
Entre lojas próprias e de agentes, termina o ano com 400 pontos de venda em todo o país (continente e ilhas) e consolida a sua presença em Angola e Moçambique.
2015
Inicia o ano com um novo acionista, a Apollo Global Management.
2016
Aquisição da Açoreana Seguros, outra seguradora centenária portuguesa relevante, e, no final do ano, conclui-se o processo de fusão legal das seguradoras T-Vida, Logo e Açoreana na Tranquilidade, alterando a sua denominação social para Seguradoras Unidas, SA.
2018
Prosseguindo o caminho de uma marca única, a Tranquilidade apresenta uma nova imagem corporativa. Pelo seu valor para a região, a marca Açoreana será mantida no mercado da Região Autónoma dos Açores. Simplicidade, proximidade e responsabilidade são valores de uma marca que quer construir, em conjunto com os seus Clientes e Agentes, um estilo de vida responsável, sendo reconhecida como um parceiro de prevenção.
2020
A Generali, uma das maiores seguradoras e empresas de gestão de ativos a nível global, completa a aquisição da Seguradoras Unidas em Portugal.
No mesmo ano, conclui-se o processo de fusão legal das seguradoras Generali e Generali Vida na Seguradoras Unidas, a qual altera a sua denominação social para Generali Seguros.
Fundada em 1831, a Generali está presente em 50 países no mundo, com uma receita total de prémios de 69,7 mil milhões de euros em 2019. Com quase 72 mil colaboradores, servindo 61 milhões de clientes, ocupa uma posição de liderança na Europa e uma presença crescente na Ásia e na América Latina. A ambição da Generali é ser "Life Time Partner" - parceira para a vida - dos seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma rede de distribuição inigualável.
2024
A Companhia adota a designação Generali Tranquilidade e um novo visual. A nova imagem corporativa em Portugal dá início a um novo ciclo. A nova marca simboliza a nossa história, a união de valores e a nossa diversidade. O verde continuará a estar presente, agora em conjunto com o vermelho Generali.