PARTILHAR
23-10-2018
Tranquilidade lança novo Seguro de Instrumentos Musicais
O que seria a vida sem música e o músico sem o seu instrumento musical?
A Tranquilidade está a lançar um novo seguro de instrumentos musicais dirigido a todos os artistas, tanto profissionais como amadores, fornecendo-lhes uma cobertura importante em caso de acidente ou roubo.
Luís Represas é o rosto da campanha do novo seguro que considera essencial para todos os músicos: "Seja no palco, em casa ou nas escolas, há hoje milhares de instrumentos musicais, objetos valiosos para os seus proprietários, que necessitam ser protegidos".
Em Portugal, o setor de venda de instrumentos musicais tem tido crescimentos significativos e o novo seguro, também relevante para os milhares de professores de música e de alunos que estão a aprender a tocar um instrumento musical, cobre os danos acidentais sofridos pelos instrumentos e seus acessórios, quando ocorridos no local de trabalho ou residência, bem como durante o seu transporte. No nosso país existem cerca de 2.000 professores* e só no ensino superior de música passaram 12.000 estudantes** nos últimos 5 anos.
"Temos vindo a assistir a uma evolução crescente do número de músicos em Portugal, sejam eles profissionais ou amadores, e foi a pensar neles e na necessidade de proteção dos seus instrumentos musicais que a Tranquilidade criou o novo seguro" explica Emmanuel Lesueur, diretor de marketing da seguradora.
O lançamento deste produto está também associado à estratégia de responsabilidade social da Tranquilidade, centrada na prevenção e na educação e cultura.
O que seria a vida sem música e o músico sem o seu instrumento musical?
O novo seguro de instrumentos musicais da Tranquilidade existe para que não falte música à vida.
*Estatísticas da Educação 2016/17
**Estatísticas da Cultura 2016