07-03-2024

Tranquilidade renova marca e afirma integração no Grupo Generali

A Generali Seguros lança a nova imagem corporativa em Portugal, com uma campanha que arranca dia 13 de março. Inicia-se um novo ciclo da sua história no setor segurador com a marca Generali Tranquilidade.

Desde 2020, com a integração da Tranquilidade na Generali Seguros, a marca Tranquilidade foi assumida no Continente e na Madeira, continuando a marca Açoreana na região dos Açores.

Este é o momento de evoluir para uma presença mais forte da Generali em Portugal e de valorizar uma grande marca internacional junto dos colaboradores, clientes e parceiros.

A mudança na marca para Generali Tranquilidade foi celebrada com um grande evento no Altice Arena, que reuniu cerca de 3000 colaboradores e parceiros de negócio de todo o país, que vão ser os principais embaixadores na promoção dos valores e do compromisso com a nova marca.

“Com os olhos postos nos desafios do mercado e na inovação, esta integração dá-nos dimensão para sermos ainda mais fortes. Estamos cada vez mais bem preparados para enfrentar as transformações do setor segurador e sermos mais resilientes. Vamos continuar a investir nas melhores soluções, mais seguras e sustentáveis para os nossos clientes. Em conjunto com os nossos parceiros vamos fazer crescer a nossa atividade em Portugal.”, afirma Pedro Carvalho, CEO, Generali Tranquilidade.

A nova marca, em co-brand, simboliza a história, a união de valores e a diversidade de uma equipa que trabalha para encontrar soluções à medida para os clientes, para uma melhor experiência de seguros, e que pretende ser um parceiro na prevenção e proteção ao longo da vida.

O posicionamento e o propósito da nova marca residem na maior proximidade e valorização das pessoas. A Generali Tranquilidade quer ser um parceiro no dia a dia dos clientes e cuidar das suas vidas para um futuro mais seguro e sustentável.

O verde continua presente na nova marca, mas com uma única tonalidade, e agora junta-se ao vermelho do Grupo Generali, que será a cor dominante. A asa estilizada do leão é um novo elemento criativo que nasce desta composição e que será usada em toda a comunicação.

A aplicação da nova imagem corporativa, desenvolvida pela Kayak, será faseada ao longo de dois anos. A campanha digital ficou a cargo da Plot e o planeamento de meios é da responsabilidade da Dentsu Media.

“Iniciamos agora um novo ciclo no mercado segurador. Com este co-branding, juntámos numa única marca uma grande e histórica referência nacional, com 152 anos de experiência em seguros, solidez e reputação, com outra grande referência a nível internacional, um dos maiores grupos seguradores do mundo, presente em quatro continentes. A Generali terá cada vez maior notoriedade no nosso mercado e permitirá reforçar as propostas de valor e soluções para os clientes e para os parceiros que trabalham connosco e com quem vamos alcançar mais conquistas no mercado.

Em breve teremos mais surpresas. Fiquem atentos.”, são as palavras de Joana Pina Pereira, CDO, Generali Tranquilidade.